Vida de um post no Facebook dura no máximo 12 horas, diz estudo

Novo post leva menos de 2 horas para alcançar 75% de seu potencial.
Estudo da Wisemetrics analisou mais de um ano de posts na rede social.
 16/08/2013

Do G1, em São Paulo

Gráfico mostra quanto tempo dura o interesse em um post no Facebook. (Foto: Arte/G1)

A vida de um post no Facebook dura, no máximo 12 horas, sendo que as primeiras cinco horas registram 75% do engajamento no que foi publicado. A conclusão vem da Wisemetrics, empresa especializada em métricas de redes sociais, que analisou mais de um ano de dados sobre postagens na rede social.

“Diversos estudos concluíram, que a maior parte do engajamento em um post acontece nas primeiras horas da publicação”, afirma a Wisemetrics, em seu blog. “Tendo em nossas mãos os dados corretos, nós decidimos dar uma olhada nesta coisa da vida”, diz a empresa.

O estudo mostra que as impressões de um post – quantidade de vezes em que ele é carregado – são mais curtas do que o engajamento, com somente duas horas e meia para alcançar 75% de seu máximo.

A métrica de alcance do post é ainda mais alarmante: um novo post leva somente 1 hora e 50 minutos para alcançar 75% de seu potencial. E em um período mais curto, de 30 minutos, a maioria dos posts no Facebook alcança metade de seu potencial de alcance global.

Com esta análise, a Wisemetrics sugere que seja possível prever, o mais rápido possível, se um post vai falhar ou superar todas as expectativas, para que uma pessoa ou empresa saiba se deve publicar um novo post ou esperando um pouco mais.

“Muitas marcas se importam mais com o alcance, às vezes, do que com o engajamento [da rede social]. Otimizar o ritmo do seu post é, portanto, mandatório”, conclui a análise.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s