Angelina Jolie extrai pulmão esquerdo

 

Leandro Marshall

A atriz de Hollywood, Angelina Jolie, revelou esta semana ter extraído o pulmão esquerdo. O motivo, segundo ela, teria sido uma longa preocupação com a exposição, em sua infância, a gases tóxicos e a produtos químicos nocivos ao corpo, como o amianto, o quartzo e o berílio. Todos estes produtos, inalados em grande quantidade, poderiam vir a causar no corpo da atriz as doenças conhecidas como bissinose, asbestose, silicose e beriliose, levando, em última instância, à própria morte. Jolie decidiu prevenir o aparecimento destas doenças, e decidiu remover 50% da sua caixa pulmonar, reduzindo, portanto, as chances de vir a apresentar estas doenças.

A atriz também admitiu que recentemente fez operação para retirar a vesícula biliar, por causa do risco de vir a apresentar colecistite aguda ou crônica, além de ter feito cirurgia para desativar totalmente as suas tonsilas, impedindo definitivamente a possibilidade de uma infecção estreptocócica ou uma infecção viral, assim como fez uma implante de uma patela de polipropileno para substituir a patela óssea, evitando qualquer possibilidade de vir a apresentar patologias derivadas de rupturas, enfraquecimentos ou inflamações.

Ao final de uma rápida entrevista, em Beverly Hills, Jolie disse que ainda pensa em fazer outras duas cirurgias ainda este ano: uma nas pélvis e outra na mandíbula. Mas não quis dar detalhes sobre a natureza das intervenções cirúrgicas. Em maio deste ano, a atriz, esposa de Brad Pitt, confessou ter retirado seus seios com medo de vir a contrair câncer de mama.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s