Facebook perde 3 milhões de adolescentes entre 2011 e 2014 nos EUA, diz estudo

mundo-virtual-8f730

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/16/facebook-perdeu-3-milhoes-de-adolescentes-entre-2011-e-2014-afirma-estudo.htm
Do UOL
16/01/2014

O número de internautas de 13 a 17 anos que usa o Facebook nos Estados Unidos diminuiu 3,3 milhões nos últimos três anos. A quantidade de jovens caiu de 13,1 milhões (8,9% do total) em 2011 para 9,8 milhões (5,4%) em 2014. As informações são de um estudo divulgado pela consultoria especializada iStrategy, na última quarta-feira (15).

De acordo com outro estudo, feito pela consultoria ComScore e divulgado pelo próprio Facebook, a realidade no Brasil é diferente. Nessa pesquisa, realizada entre outubro de 2012 e 2013, o número de usuários na faixa etária de 15 a 24 mais que dobrou, passando de 8,7 milhões para 18,1 milhões.

MUDANÇAS NO FACEBOOK NOS EUA

2011 2014
Até 17 anos 13,1 mi 9,8 mi
Mais de 55 anos 15,5 mi 28 mi
Entre 18 e 24 anos 31% do total 23,2%
Entre 34 e 54 anos 27% do total 31,1%

No levantamento realizado pela iStrategy, nos Estados Unidos, o objetivo era demonstrar que a faixa etária dos usuários do Facebook tem envelhecido, e não exibir um possível fluxo de migração com para outras plataformas.

Esse critério foi adotado porque não é possível desprezar, por exemplo, que parte dos usuários que foram registrados em 2011 já envelheceram e mudaram de categoria naturalmente.

A pesquisa também mostrou que o público que mais cresceu entre os usuários americanos tem mais de 55 anos. Com aumento de 80,5%, essa categoria saltou de 15,5 milhões  (10,6% do total) de pessoas para 28 milhões (15,6% do total).

A faixa etária mais popular mudou nos últimos três anos entre os usuários dos EUA. Em 2012, o público com idade entre 18 e 24 anos representava 30,9% de todos os usuários. Já em 2014, os líderes são os internautas entre 34 e 54 anos, com 31,1% do total.

Uma pesquisa recente, realizada pela instituição britânica UCL (University College London), traz dados que reforçam as descobertas do estudo da iStrategy. Segundo o levantamento britânico, o Facebook está “morto e sepultado” entre os adolescentes mais velhos (de 16 a 18 anos). Conforme os mais velhos aderem à rede social, esses jovens migram para Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s