Meu Deus do Céu!!!!!!!!!!!!!

facepalm-2

A Plataforma Lattes é um sistema do CNPq que armazena currículos de pesquisadores, acadêmicos e instituições de Ciência e Tecnologia de todo Brasil. Além de ser a principal referência em processos seletivos para bolsas, cursos de mestrado, cursos de doutorados e concursos públicos, visa também fortalecer o intercâmbio entre pesquisadores e instituições e servir como fonte de informações para estudos e pesquisas. Na medida em que essas informações são recorrentes e cumulativas, a Plataforma Lattes ajuda a preservar a memória da atividade de pesquisa no país.

Entretanto, grande parte da população, infelizmente, não conhece a finalidade da Plataforma Lattes e em meio a tantas novas redes sociais que brotam todos os dias, acabam confundindo as finalidades e criando currículos, digamos, bem diferentes dos padrões acadêmicos.

Não que as palavras abaixo não sejam fofas e até sejam “bonitinhas” em alguns casos. Mas se você pensar na finalidade da Plataforma é possível enxergar o quanto estão fora do propósito inicial. Aos mais incrédulos, afirmamos que todos os currículos são verdadeiros, extraídos da Plataforma Lattes e enviados para o site por nossos leitores. Mesmo que as informações sejam públicas, as identificações foram retiradas para preservar seus respectivos proprietários.

[Se na sua tela o texto estiver com a fonte muito pequena, aperte ao mesmo tempo as teclas “Crtl++” para ampliar o zoom.]

Pérolas do Currículo Lattes

Pérolas do Currículo Lattes

Pérolas do Currículo Lattes

Pérolas do Currículo Lattes

Pérolas do Currículo Lattes

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s