Valha-me Deus

olhos

By Leandro Marshall

Valha-me Deus!
Se pudesse, eu desaprenderia todas as palavras e todas as ideias.
Desaprenderia o mundo.
Venderia meus olhos, doaria minha boca, trocaria os ouvidos e iria desviver esta vida.
Nunca mais eu cometeria a besteira de achar que o mundo é maior que a minha cabeça.
Mundo só é uma coisa que a gente inventa para acreditar que a vida tem algum motivo qualquer para o sangue subir e descer, para o coração prender e soltar, para o estômago morder e mastigar.
Gastamos uma vida inteira procurando um sentido para a vida! Procuramos em todo lugar, até debaixo da cama. Muitas vezes passamos tanto tempo procurando que esquecemos o que queríamos encontrar.
Noutros momentos encontramos coisas perdidas há tanto tempo que desistimos de fazer qualquer outra coisa. E há ocasiões em que a procura fica tão interessante que ela própria, a procura, passa a ser o sentido.
Tanta coisa inútil para fazer, mas já que estamos cheios de pernas e de olhos continuaremos sempre a fuçar o mundo, à procura deste troço chamado de sentido, esburacando o céu, a terra e os livros.
Valha-me Deus!
Se pudesse, desaprenderia todas as vontades.
Não há sentido para a vida além daquele descrito pela filosofia do intestino delgado.
O sentido entra, dá uma volta nas artérias, vira e remexe nas amígdalas, chacoalha no rim, no fígado e na bexiga, faz a curva no cotovelo, sobre pela nuca, mergulha nos alvéolos e, depois de ser devidamente fatiado, segue empolgado pelo tobogã das tripas.
Essa é a vida. Esse é o mundo.
O mundo não tem jeito! Ele é só o mundo, mas tem muita gente com esperança que ele seja outra coisa.
Silêncio! Por favor! As crianças estão ouvindo!
Estão acordadas! Estão observando tudo o que os adultos fazem, mesmo que, na maioria do tempo, os adultos não façam nada além de matar a vida!
Valha-me Deus!

Deixe um comentário

