Cartilha para os torcedores brasileiros durante a Copa

alegria 2

By Leandro Marshall

1. Nós, brasileiros, devemos receber os torcedores estrangeiros com a nossa tradicional alegria. Todo mundo sabe que o povo brasileiro é famoso pela sua cordialidade. Somos calorosos, somos amáveis, somos tolerantes. Somos tão receptivos que, em muitas ocasiões, os turistas que vem passear aqui não retornam nunca mais para os seus países.

2. A história mostra que o Brasil é resultado do encontro e da miscigenação de todos os povos do mundo. Para cá, vieram italianos, alemães, japoneses, coreanos, holandeses, portugueses etc, fugindo da guerra, da fome ou da miséria. Todos foram recebidos de braços abertos e ajudaram a construir esta que é a 6ª maior nação do mundo.

3. O Brasil não tem, contudo, todos os milhares de anos de história das outras nações. Somos um país com pouco mais de 500 anos, que quer aprender e compartilhar as ‘bonitas’ lições escritas pelos demais povos nas páginas da história universal.

4. Somos jovens, mas não somos bobos.

5. Cuidado com os torcedores alemães. A Alemanha ainda não se conformou com suas derrotas na 1 ª e na 2ª Guerra Mundiais. O país tem larga expertise em exterminar as pessoas que eles não gostam.

6. Cuidado com os torcedores ingleses. Os hooligans protagonizaram as mais sangrentas e cruéis tragédias em estádios ao longo da história. A torcida do Liverpool foi responsável pela morte de 38 torcedores em 1985. O lema da equipe do Millwall é “ninguém gosta de nós, nós não gostamos de ninguém”.

7. Cuidado com os torcedores italianos. Os fanáticos torcedores da Itália são conhecidos pelas saudades do Fascismo e gostam de empunhar nos estádios suas bandeiras com os estandartes nazista e fascista.

8. Cuidado com os torcedores argentinos. Chamados de os ‘barra bravas’, eles são famosos pelas brigas e pelas confusões que causam em jogos de sua seleção em vários lugares do mundo. Na Copa da África do Sul, em 2010, vários “barras” foram deportados de volta para a Argentina.

9. Cuidado com os torcedores russos. Eles têm o costume de criar confusão antes, durante e depois de cada partida, brigando e ofendendo qualquer tipo de adversário. Tem tradição em armar pancadaria toda vez que a sua seleção perde um jogo.

10. Cuidado com os torcedores espanhóis. Os torcedores da Fúria são protagonistas de atitudes racistas e xenófobas contra todos aqueles que não nasceram em seu solo. Na primeira vez que vieram para a América, mataram 10 milhões de índios.

11. Boa Copa do Mundo para todos. Aliás. Adoramos bananas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s