Cientistas abrem portas para criação de um frankenstein genético

parecidos-com-os-seres-humanos-a-atitude-e-a-pose-deste-chimpanze-nao-deixa-nada-a-desejar-a-dos-retratos-de-artistas-famosos-1351006308831_615x300

By Leandro Marshall

Pelo jeito, ninguém notou ou ninguém levou muito a sério uma informação publicada em websites, blogs e jornais no último dia 07 de maio de 2014.

A informação revelou que cientistas do Instituto de Pesquisas Scripps, em La Jolla, Califórnia, nos EUA, conseguiram adicionar duas ‘letras artificiais’ às outras quatro letras naturais do código genético do DNA.

É isso mesmo. Até o dia 06 de maio de 2014, todos os seres vivos tinham cadeia do DNA formada pela letras A, T, C, G. Estas são as famosas Adenina, Timina, Citosina e Guanina, anunciadas por Watson e Crick, nos anos 1940.

Juntam-se a elas agora as  letras X e Y, frutos da experiência  dos cientistas norte-americanos ao modificar uma bactéria transgênica com quatro elementos naturais (presentes no planeta) e dois elementos artificiais (existentes apenas no novo frankenstein genético).

O feito foi comemorado como uma maravilha do universo.

Os cientistas estavam tão felizes que disseram que o experimento prova que é possível mudar o alfabeto do DNA por meio da intervenção humana para expandi-lo.

Em outras palavras. O DNA pode ser modificado, criando seres, coisas, troços, que não existem e jamais existiram no universo.

Uma maravilha.

Desde o dia 06 de maio de 2014, existe uma bactéria neste planeta com seis letras,  habitando junto com trilhões de seres com DNA de quatro letras.

Os cientistas querem agora (repito: querem agora) inventar um remédio para combater estas monstruosidades.

Beleza. Criamos o monstro e agora vamos inventar um modo de controlá-lo.

Ninguém sabe, entretanto, o que acontecerá se, antes de inventarmos o remédio, a bactéria ficar irritada.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s